Prefeita pede que vereadores apoiem PPP da iluminação


O encontro contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), secretários municipais, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal. 

Os benefícios do Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP), e a necessidade de atualizações na legislação municipal foram tema de encontro nesta quarta-feira (25).

A reunião aconteceu com o objetivo de contar com o apoio dos vereadores na aprovação dos ajustes necessários na legislação municipal, para que seja possível seguir com as próximas etapas até o leilão da proposta de PPP. 

Os estudos e o projeto para a melhor proposta de modernização e eficiência do serviço de Iluminação Pública já foram realizados. O projeto ainda passará por audiências públicas, mas a expectativa é que o leilão aconteça até o final de 2022.

As sugestões indicadas na legislação foram apresentadas pelo procurador do município, Márcio Rezende. “A PPP é mais do que um simples contrato e a nossa legislação precisa ser atualizada para que possamos avançar com este projeto.”, complementa.

Informações de Assessoria. Imagem: Divulgação.