Agência do Trabalhador coloca em funcionamento a “Vitrine do Emprego”
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa vem buscando diversas alternativas para melhorar a captação de vagas junto ao empresariado e também facilitar o acesso das pessoas às informações sobre as oportunidades de emprego oferecidas diariamente. A mais recente novidade é a “Vitrine do Emprego”, que com o uso de um monitor de TV de 43 polegadas, informa as vagas disponíveis de forma rápida a todos que passam em frente à agência. O monitor, como o próprio nome diz, fica em uma das vitrines da sede da Agência do Trabalhador, local de fácil visualização. As vagas ficam aparecendo o tempo todo na tela e são atualizadas a cada duas horas.
Um segundo monitor de TV, com as mesmas características, instalado no setor de atendimento da agência, informa vagas com menos procura, pela dificuldade de encontrar profissionais. O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, elogiou a iniciativa e destacou que da “Vitrine do Emprego” atende a um pedido dos próprios trabalhadores e também da equipe de atendimento. “É uma inovação sugerida pelos funcionários da agência, que tem o apoio do diretor e vai ajudar a melhorar o atendimento. São ideias como esta que aperfeiçoam o trabalho e contribuem para empregarmos cada vez mais pessoas”, afirmou.
De acordo com diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, a atualização das vagas ocorre automaticamente através do sistema Sine Fácil, e também pela equipe de atendimento da agência. “Nosso objetivo é facilitar a busca das pessoas por uma vaga que atenda o seu perfil. Até mesmo quem não está buscando emprego, ao passar na frente pode deparar com uma vaga que algum conhecido está buscando, aí pode avisar o amigo, parente, conhecido sobre a vaga que se encontra aberta”, destacou o diretor.
Prefeitura de Ponta Grossa. Divulgação.