Domicílio Eletrônico: contadores terão comunicação mais célere com Sistema CFC/CRCs
O Conselho Federal de Contabilidade – CFC instituiu, por meio da Resolução CFC n.º 1.698 o Domicílio Eletrônico no âmbito do Sistema CFC/CRCs. A novidade está prevista para entrar em vigor no dia 4 de setembro de 2023.
Na prática, a nova norma estabelece o Domicílio Eletrônico como um portal de serviços por meio do qual serão disponibilizadas as comunicações eletrônicas dos Conselhos Regionais de Contabilidade – CRC e do CFC com profissionais e organizações contábeis registradas.
Poderão ter acesso à solução ainda pessoas físicas e jurídicas credenciadas na forma e para os fins previstos na Resolução.
No canal, as instituições poderão encaminhar: notificação do lançamento de anuidades e multas de qualquer natureza; intimações e notificações, inclusive autos de infração; declarações e documentos eletrônicos; e ainda expedir avisos em geral.
Após a implantação, as comunicações aos credenciados que aderirem ao Domicílio Eletrônico serão feitas única e exclusivamente por meio eletrônico, via Sistema Virtual de Atendimento -SVA, não sendo necessária nenhuma interação por meio físico.
Para saber mais detalhes sobre o Domicílio Eletrônico, clique aqui.
CFC. Portal Dedução. Banco de imagens.