Congresso ADM 2023 explora o universo das cidades inteligentes


O ADM 2023 – Congresso Internacional de Administração chega a sua 36ª edição e apresenta o tema “Cidades Inteligentes, perspectivas e desafios”. 

As atividades do evento iniciam às 8h15 e com programação que segue até às 21h, com a abertura oficial do evento ocorrendo às 19h no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), O evento é organizado pelo curso de Administração e aberto a toda comunidade acadêmica, profissionais do mercado e sociedade em geral.

Serão três dias de apresentações de trabalhos, mesas de discussões e workshops com convidados de todo o Brasil. Para a professora responsável pela organização do evento, Marilisa do Rocio Oliveira, o tema deste ano aborda a importância de se discutir o assunto através de artigos científicos e também através das palestras. “A nossa missão enquanto academia é proporcionar essa integração das principais pesquisas na área de Administração sendo colocadas para o conhecimento da sociedade e isso o fazemos através de toda a programação que considera as práticas modernas de gestão, de inovação e criatividade”, destaca. 

A primeira palestra será com Cláudio Nascimento, Head de Inovação Social na FWK/ LIS, às 19h, sobre o tema “Cidades Inteligentes: cidades inspiradas pelas pessoas”. Para ele, as discussões sobre o tema na universidade são fundamentais para encontrar soluções para problemas enfrentados pela população das cidades diariamente. “Não dá para pensar nas cidades sem pensar nas pessoas. É preciso pensar em tecnologias e soluções que sejam benéficas para pessoas que estejam diariamente lidando com os problemas dos municípios”, aponta.

Na programação do dia 28, as atividades iniciam às 8h15 com uma mesa de discussão sobre “A tecnologia como arma contra a violência: Smart cities são realmente seguras?”. O mediador Carlos Silva, CEO da Metropolys, falará sobre o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao auxílio na segurança das cidades. Segundo ele este é um tema que apresenta uma demanda muito grande atualmente. “Cada vez mais ocorre essa busca por tecnologias que possam auxiliar na segurança das cidades, minimizando problemas deste setor”, destaca. 

No terceiro dia do evento, além dos workshops e painéis, ocorrerá também uma visita técnica à Viação Campos Gerais (VCG), às 14h. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer o sistema de gestão do transporte público e seus desafios.

No encerramento, além das premiações para os melhores trabalhos apresentados no evento, haverá uma visita em pontos turísticos de Ponta Grossa, como parte do Prêmio Professor Sergio Escorsim aos melhores artigos submetidos no evento. 

 

Assessoria. Divulgação.