Black Friday: vendas pela internet já somam mais de R$ 3,4 bilhões
O e-commerce brasileiro registrou mais de 3,4 bilhões de transações na Black Friday deste ano, somente entre essa quinta (23) e esta sexta, até 23h59, com um ticket médio de R$ 675,36 – apenas 0,1% menor do que em 2022.
Apesar do alto número de vendas, em comparação com o ano passado, o faturamento teve queda de 15,1%, com também uma redução no número de pedidos, que atingiu 5,1 milhões, 14,9% menor que o mesmo período de 2022.
Os dados são da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, empresa de
inteligência de dados, em parceria com a ClearSale, referência em
inteligência de dados e soluções para prevenção a riscos.
Em relação às fraudes, foram detectadas 18,6 mil tentativas de golpes, o que representa, aproximadamente, em valores, R$ 26,6 milhões. Esse índice sofreu redução de 56,4% na comparação com o ano anterior. O ticket médio das tentativas foi de 1.439,47.
Até ontem, as categorias que tiveram mais impacto devido às ações golpistas foram as de: ferramentas (2,7%), aéreas (2,5%) e brinquedos (2%). Depois, aparecem os setores de celulares e automotiva, com 1,8% de incidência cada.
Brasil Econômico. Economia iG. rupixen.com / Unsplash
