Governo federal eleva projeção de crescimento do Produto Interno Bruto de 2025 para 2,4%
O Governo Federal elevou de 2,3% para 2,4% a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, mantendo em torno de 2,6% as estimativas para os anos seguintes, de acordo com o Boletim Macrofiscal e as projeções de indicadores macroeconômicos, divulgados na segunda-feira (19/5) pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda (MF), em Brasília.
“Essa revisão repercute, principalmente, a maior projeção de crescimento para o primeiro trimestre, além de um aumento na projeção de safra”, comentou a subsecretária de Política Macroeconômica da SPE, Raquel Nadal, durante a coletiva para divulgação do Boletim.
Segundo a SPE, no setor produtivo, a previsão é de alta de 6,3% para o PIB do setor agropecuário, de 2,2% para o da indústria e de 2% para o de serviços. “Para os próximos anos, seguimos esperando o crescimento do PIB ao redor de 2,6%, já incorporando parcialmente nessa estimativa os impactos da transformação ecológica e da reforma tributária, dentre outras políticas mais microssetoriais”, explicou a subsecretária.
Créditos: Gov.br. GSA Advice
