Varejo faz Dia Livre de Impostos nesta quinta; descontos podem chegar a 70%


A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem nesta quinta-feira (29) o "Dia Livre de Impostos", data na qual comerciantes dos 26 estados e do Distrito Federal comercializam seus produtos e serviços sem repassar o valor de tributos aos clientes.

Participam da ação lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina. A entidade afirma que os descontos podem chegar a até 70%.

Segundo a CNDL, a iniciativa visa "conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil".

Em 2024, participaram da ação mais de 50 mil varejistas e houve um impacto medido em R$ 63 milhões em mídias espontâneas, de acordo com o site oficial do Dia Livre de Impostos.

Para 2025, a expectativa é de que mais de 100 mil lojas, em 1,5 mil cidades, participem da iniciativa. Segundo a Confederação, espera-se que 2 milhões de consumidores sejam beneficiados pelos descontos.

 

Créditos: CNDL. CNN Brasil.